Culinária Japonesa

Não só a escolha de bons ingredientes são a garantia de sucesso da culinária japonesa. Utensílios especiais e de qualidade também estão por detrás dos segredos desta cozinha milenar. E um destes segredos são as “Yanagui ba”, facas longas e finas, com fio de um só lado utilizadas no preparo de sushis, sashimis e frutos do mar em geral. Fabricadas com dois tipos de aço essas facas precisam estar corretamente afiadas para produzir cortes perfeitos.

E foi para atender à demanda deste mercado que a Carborundum desenvolveu uma linha especial de pedras de afiar voltada para a Culinária Japonesa, que é composta por um conjunto de três pedras de diferentes granulometrias. A com grão 1000 restabelece o ângulo e a geometria do fio. A com grão 4000 foi especialmente projetada para realizar o pré-polimento da lâmina deixando um fio bem-acabado. Para polir o fio e permitir que a lâmina deslize suavemente durante o corte foi desenvolvida a pedra de afiar com grão 8000.

Uma embalagem pensada para armazenar e para servir de apoio durante o processo de afiação acompanha as pedras. Trata-se de uma caixa plástica que, por possuir pés de borracha, não escorrega durante a afiação. Furos de ventilação no fundo possibilitam que, mesmo úmidas, as pedras possam ser guardadas sem que sejam danificadas.

 

Instruções de uso:

Passe a faca na pedra #1000 respeitando o ângulo de corte até que uma rebarba seja formada no lado plano da faca. Quando a rebarba estiver presente em toda a extensão do fio, vire a faca e passe o lado plano paralalelamente à pedra (sem ângulo).

 

Repita o processo com as pedras #4000 e #8000

 

 Informações: www.carbo-abrasivos.com.br / 0800 7273322.

 

Informações para a Imprensa:
Senatore Assessoria de Comunicação
Ana Maria Senatore